IMG-20141202-WA0016
A região Norte ocupa lugar de importância nas atividades da Unisol Brasil. Área exuberante e distante dos grandes centros brasileiros, ela abriga talentos que sabem trabalhar a flora e a fauna de forma sustentável. Mesmo nos lugares mais distantes rios acima ou abaixo, os empreendimentos solidários acontecem. Mas é necessário, por parte das entidades que ajudam no desenvolvimento destes empreendimentos que além do apoio técnico em termos de gestão, existe o apoio na discussão e geração de novas idéias, e no intercâmbio de conhecimentos.
Por isso, para o fortalecimento da cultura cooperativista na região, a Unisol Brasil organizou em 02 de dezembro, em Manaus (AM), o Seminário “Parcerias que fortalecem a economia solidaria amazonense”. Teve o objetivo de fazer a apresentação dos programas, projetos e ações de apoio aos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) pelas entidades parceiras da Unisol e convidadas, para mostrar as possibilidades de crescimento e aperfeiçoamento aos empreendedores locais, presentes, vindos de Manaus e região. Assim, estreitou os laços entre as instituições que executam ações de apoio à economia solidária no Amazonas. E dessa forma torna-se possível alinhar as metas e estratégias e obter resultados mais interessantes para os beneficiários. Os empreendedores puderam ouvir o que há disponível e quais são os limites de cada órgão e entidade, podendo participar com perguntas e colocações.
Estiveram participando da mesa de discussões: Alex Ximango, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Virgílio Melo da Silva, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRAD) da Prefeitura de Manaus, Socorro Papoula, da Secretaria Estadual do Trabalho (SETRAB) do Governo do Estado do Amazonas, Paulo Afonso Pena, do Banco do Brasil (BB), Maria Melo Santos, da ArteTaba, empreendimento solidário da Amazônia, afiliado da Unisol Brasil, José Sandro Ribeiro, da Secretaria do Planejamento (SEPLAN) do Governo do Estado do Amazonas, Milton Soares, da Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (SEARP) do Governo do Estado do Amazonas, Henrique Araújo, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Nubia Neves dos Santos e Israel dos Santos, respectivamente, diretora e assessor técnico da Unisol Brasil.
Também compuseram a mesa e enriqueceram as discussões: Luzarina Varela da Silva, do Grupo de Trabalho (GT) Mulheres Feministas de Manaus, Clay Esteves, do Fórum Municipal de Economia Solidária de Manaus e Dinorah Carvalho, do Instituto Consulado da Mulher. A assessora técnica Elis Ferrante, da Unisol Brasil, fez parte da organização e acompanhou as atividades. O Seminário foi organizado pela Unisol Brasil com o apoio da SEARP.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp