Entrevista Radio Linha Direta

Arildo Mota,à esquerda, e Leo Pinho, à direita, durante a entrevista.

Os Desafios da Economia Solidária no país e o papel da Unisol Brasil foram temas de entrevista de Arildo Mota Lopes, presidente e Leo Pinho, coordenador nacional de cooperativismo social, ambos da Unisol Brasil, na segunda-feira, 02 de janeiro, na Rádio Linha Direta.
Foram ressaltadas a importância da Economia Solidária (ES) no Brasil, os desafios do Marco Legal da ES e do Cooperativismo e a fundação da UNICOPAS, União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias, uma central que reúne três entidades representantes dos movimentos sociais brasileiros – a Unisol Brasil, a Unicafes (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária) e a Concrab (Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil). A organização e ações da Unisol Brasil também foi discutida.
Afluíram no bate papo as disputas em torno da política econômica e as políticas públicas de apoio ao ‪#‎cooperativismo‬. Uma nota sobre a entrevista foi publicada em http://unisol.coop/ge.
Situada no Diretório Estadual do PT, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, a Rádio tem sua programação transmitida online no site, no link  http://unisol.coop/gf – www.linhadireta.org.br.
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp