Agora os empreendimentos econômicos solidários do estado de São Paulo, que atuam no setor da Agricultura Familiar, terão a oportunidade de serem atendidos pela Rede Brasil Rural. O lançamento em território paulistano acontece no auditório Nelson Loda, da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), no dia 7 de março. Às 8h30 será realizado credenciamento, seguido da composição da mesa de abertura, apresentação da rede, almoço, sensibilização, cadastro e encerramento. No dia 7 de fevereiro a Rede Brasil Rural foi lança no Nordeste, por abrigar o maior número de Agricultores Familiares do País – 665 mil estabelecimentos.
A Rede Brasil Rural é uma estratégia inovadora, criada pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) para organizar a cadeia de produtos da agricultura familiar, desde o processo de produção até o mercado consumidor. Com a nova rede, por meio da internet, o MDA vai aproximar os Agricultores Familiares dos fornecedores de insumos, da logística de transporte e dos consumidores (públicos e privados). Desta forma, o MDA quer criar mecanismos que ajudem na redução do preço dos produtos para o consumidor final e no aumento da renda dos agricultores por meio de ganhos de eficiência em cada etapa da cadeia produtiva, preservando a identidade da agricultura familiar.
As cooperativas e as associações que queiram participar do evento de lançamento da rede não terão custo de alimentação e terão o custo do transporte reembolsados, desde que enviem formulário de inscrição para o e-mail mda-sp@mda.gov.br, até o dia 02 de março, sexta-feira.
Clique aqui e acesse o formulário de inscrição. 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp