A Prefeitura de São Bernardo lançou na última quinta-feira a Incubadora de Empreendimentos Solidários, cuja intenção é estimular projetos de economia solidária na cidade, prestando consultoria a quem quer abrir novos negócios e incentivando ações inovadoras. Desenvolvido em parceria com a Universidade Metodista, a incubadora deve contemplar inicialmente cerca de 30 empreendimentos.
“O conceito de inovação é amplo, vai desde a otimização do processo até a idealização de um novo produto. Os técnicos da universidade irão realizar para cada empreendimento um estudo para avaliar e indicar como irão desenvolver”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson da Conceição.
A seleção será feita pelo Fórum Municipal de Economia Solidária e os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para se inscreverem. Os selecionados continuarão suas atividades no local que já atuam e as consultorias dos técnicos da incubadora serão na sede da Central de Trabalho e Renda (CTR). As consultorias devem começar em aproximadamente um mês.
Saiba onde se inscrever:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo: Tel. 4348-1053.
Central de Trabalho e Renda (CTR) – Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Horário das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e as sextas, das 8h às 15h.
Da Redação.

Jefferson da Conceição, secretá¡rio de desenvolvimento econômico de São Bernardo e Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo anunciam a implantação da incubadora destinada à economia solidá¡ria.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp