A prefeitura de Mauá (SP) organiza entre os dias 8 e 16 de dezembro a 1ª Semana de Economia Solidária do município. Além de uma feira, está prevista ainda a realização de oficinas e seminários sobre o tema. O evento conta com o apoio da Unisol Brasil e do Centro Público de Trabalho e Renda da cidade.
No domingo (8), a programação da semana se inicia com a Feira Regional de Economia Solidária, que será realizada das 9h às 16h na Praça 22 de Novembro, no Centro de Mauá.
Na terça-feira (10), das 14h às 17h, está prevista a oficina Contabilidade para Empreendimentos da Economia Solidária. A atividade acontece no primeiro andar do Shopping Green Plaza (rua Américo Perrella, 182, Centro).
O mesmo local irá sediar, na quarta-feira (11), às 18h, o seminário Cooperativismo Social – Saúde Mental e Economia Solidária.
Na quinta-feira (12), haverá uma sessão solene na Câmara Municipal para marcar a criação da Semana Municipal de Economia Solidária. O ato irá contar com a presença de Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária.
Ainda dentro da programação da data, o segmento econômico vira tema de uma discussão regional na sexta-feira (13), quando será realizado um evento na Câmara Municipal de Santo André.
No sábado (14) e no domingo (15), estão previstas exposições de produtos artesanais. A primeira, na Praça da Paineira (avenida Barão de Mauá, s/n), às 11h. A segunda, no CRAS Feital (avenida Benedita Franco da Veiga, 1.083), também às 11h.
O último dia da semana solidária será marcado pela reunião do prefeito Donizete Braga com os cooperados da Coopercata (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Mauá), às 8h, seguido do lançamento da Incubadora Pública Itinerante, no CPTR (rua Manoel Pedro Júnior, 45, vila Bocaina), às 11h.
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp