O seminário é aberto e gratuito, e as inscrições poderão ser feitas no dia e no local do evento

O Seminário acontece de 11 a 13 de dezembro, no auditório do Centro de Formação Celso Daniel, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Tem a participação do presidente da Unisol Brasil, Arildo Mota, e vários convidados e especialistas relacionados ao movimento sindical (veja a programação completa no folder do evento na imagem principal). E buscará reunir a experiência de empresas recuperadas por trabalhadores no Brasil, para permitir o diálogo entre elas e delas com o setor público. Tem o objetivo de avançar em propostas que consolidem as experiências existentes e que facilitem a recuperação de novas empresas por trabalhadores.
A organização é do Grupo de Pesquisa de Empresas Recuperadas (GPRE), grupo multidisciplinar e interinstitucional formado por pesquisadores de núcleos/laboratórios de 12 universidades brasileiras (INCOP/UFOP; SOLTEC/UFRJ; NESOL/USP; CEFET-RJ; UFSC; NETS/UFVJM; INCUBES/UFPB; PEGADAS/UFRN; UNESP Marília; NEICT/UFF, GAPI/UNICAMP, UNIRIO e UFRB).
O GPERT realizou uma pesquisa nacional, quantitativa, no universo de 67 ERTs em atividade no País, para produção de conhecimento sobre empresas recuperadas por trabalhadores (empresas coletivas oriundas de massa falida) no Brasil com o objetivo de contribuir para a inserção da temática do trabalho associado nas ciências exatas aplicadas e administrativas e com a construção de políticas públicas que ajudem a viabilizá-las social e economicamente. O escopo envolve ainda realização de uma análise das relações sociais de produção em construção em ERT no Brasil.
Esta pesquisa resultou no livro Empresas Recuperadas por Trabalhadores no Brasil. 1. ed. Rio de Janeiro: Multifoco, 2013. O conteúdo está disponível gratuitamente neste link http://unisol.coop/fT
Serviço:
Auditório do Centro de Formação Celso Daniel – Rua João Lotto, s/n. Centro – São Bernardo do Campo (SP). Fica ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Inscrições gratuitas, no dia e no local do evento. São cerca de 100 lugares na plateia.
Contato: gprecuperadas@gmail.com

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp