ReuniaoviceprefeitavalinhosLaisHelenasenadoritalianoFaustoLongos

O senador italiano Fausto Longo esteve em Valinhos e Vinhedo no dia 23/03 acompanhado pelo presidente da UNISOL Brasil, Leo Pinho, em várias agendas.

Com a vice-prefeita de Valinhos, Lais Helena, o senador colocou seu mandato a serviço da cidade e reforçou a necessidade da construção de parcerias estratégicas para atrais investimentos. Ele também destacou a necessidade do fortalecimento da agricultura familiar e do cooperativismo na cidade e na região, promovendo desenvolvimento local, da mesma forma que aconteceu no pós-guerra na Itália e na Europa.

Longo esteve também na Chácara Chão de Pedra, de Pedro e Regina Rondelli, onde conheceu a produção de vinhos, geléias e conservas. Na hora do almoço, conheceu o Cantina Azzollin, em Vinhedo, onde se reuniu com a Associação Italiana Vinhedense, a CooperVinho e a Associação de Viniticultores de Vinhedo.

No final da tarde, o senador se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Wilton Luiz Borge,s na sede da Associação de Viniticultores de Valinhos (AVIVA), em conjunto com a Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte. Na reunião ficou definida a necessidade de realizar uma articulação junto à Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura Paulista na Assembléia Legislativa, para fortalecer a cadeia produtiva na região.

A agenda foi acompanha pela Joice Joppert Leal, da Empresa Objeto Brasil; pelo vereador Alécio Cau e pelo presidente da Associação Eva Alexandre Tonetti. No período da manhã, durante a reunião com a vice prefeita, esteve também Danilo Paschoal.