ArteTaba 25-SALA_PRODUCAO-01-90f58b33b5-300x225

Artesãs em produção de biojoias na ArteTaba (AM). Crédito: Terezinha Barbosa Unisol AM.

A Unisol Brasil tem desenvolvido consultoria para Empreendimentos Solidários, para apoiá-los com conhecimentos específicos e que farão diferença na manufatura de seus produtos. Um destes projetos e EES contemplado é a ArteTaba, de Tabatinga (AM), tema de matéria em junho aqui no site (veja neste link http://unisol.coop/g9) .
Dentro deste trabalho de consultoria e resultado da parceria com o SEBRAE, o manual para montagem do esterilizador de sementes foi criado pela equipe da Design Possível, EES filiada à Unisol Brasil, sediado em São Paulo e que é focado  na aplicação do design na forma de desenvolvimento de produto, gestão produtiva, comunicação ou de outras maneiras que possam contribuir para a geração de renda, estimulando o desenvolvimento humano e social.
Desenvolvido à partir do estudo da EMBRAPA, tem o objetivo de beneficiar as sementes recolhidas na floresta. Este aparelho foi montado pelas artesãs da ArteTaba em junho de 2015 e está aperfeiçoando a qualidade das biojoias, diminuindo o envelhecimento das sementes empregadas na fabricação.

Seguindo os preceitos da Tecnologia Social que compartilha conhecimento, aqui nestes links você dispõe do manual em pdf   Design Possivel manual_montagem esterelizador de sementes e também em pdf Embrapa Guia de Uso das Sementes de Especies Florestais

Compartilhe com seus amigos/as e colegas!

ArteTaba Biojoias 28-SALA_PRODUCAO-04-8918c48bb9-300x225

Biojoia produzida pela ArteTaba. Crédito: ArteTaba e Terezinha Barbosa

 
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp