20130429233532!TV_Trabalhadores_logo

Neste sábado, Programa é sobre Crédito e Desenvolvimento 

Canal de pauta progressista, a TVT ,  emissora situada em São Bernardo do Campo (SP) cobre as pautas do trabalhador brasileiro e acompanha as discussões internacionais e nacionais da esquerda, do sindicalismo e da Economia Solidária.

Neste sábado, 25 de abril, o canal mostra o Programa Coopera Brasil, com a pauta sobre Crédito e Desenvolvimento. As exibições serão sempre aos sábados às 12:30, e começaram dia 28 de março (quando anunciamos o projeto aqui) e vai até 25 de julho.

No ar desde agosto de 2010, a TVT atualmente tem um alcance de sinal para mais de 20 milhões de pessoas.
A emissora tem a função educativa, outorgada à Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos, mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.
Democracia e Comunicação
No compromisso com a democracia, o fortalecimento da cidadania e a justiça social, a  TVT é uma experiência de comunicação inovadora, comprometida com o interesse público, com o aprofundamento da democracia e com a construção diária da cidadania.
É um espaço aberto para conectar pessoas, compartilhar diversidade de opiniões, promover igualdade no acesso à informação e incentivar a geração e veiculação de conteúdos produzidos por cidadãos comuns.
São quatro eixos principais: o de Direitos Humanos e Cidadania, na elaboração de conteúdos nascentes em cultura viva, que ampliem as vias de afirmação, reconhecimento e inclusão das minorias e populações vulneráveis. A Tecnologia Social ao investir na comunicação, criar laços virais, ativar redes de relacionamento, democratizar o acesso aos meios de comunicação e fomentar a produção de informação por cidadãos comuns, desmistificar a tecnologia e simplificara produção. O Jornalismo de fato, do público para o público, divulgando as demandas e as ações transformadoras dos movimentos sociais. Investindo em conteúdos analíticos, críticos, contribuindo para estimular a reflexão sobre os fatos e despertar o desejo de transformar o que toca a nossa vida pessoal e coletiva, mantendo sempre o compromisso com a verdade. E a Cultura e Tradição para dar vez e voz para a efervescência cultural, que nasce nos diversos segmentos sociais, de grandes centros urbanos e do campo, tantas vezes ignorada pela mídia.
Desta forma, pretende resgatar e apoiar conhecimentos tradicionais que oferecem suporte e mostram caminhos, para um modelo de desenvolvimento mais justo e sustentável. Acesse em www.tvt.org.br

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp