Cooperado opera máquina CNC da Unimáquinas

Cooperado opera máquina CNC da Unimáquinas

Fabricante de máquinas para indústria farmacêutica e alimentícia, entre outros setores, a Unimáquinas, de São Bernardo do Campo (SP), está se preparando para obter a certificação ISO 9001. O intuito é abrir portas de outros segmentos para a cooperativa fornecer seus produtos e também atender como prestadora de serviços.
“É uma certificação importante e exigida por alguns potenciais clientes. Estamos no início do processo. Já passamos por uma auditoria de análise da situação operacional do empreendimento e acredito que no prazo de um ano já tenhamos a ISO 9001”, comentou Marcos Lopes, diretor-presidente da Unimáquinas.
Diversificação – A Unimáquinas também busca diversificar sua área de atuação. Atualmente, o grosso do faturamento tem como base a produção de máquinas (60%) e de peças de reposição (40%). Recentemente, porém, a cooperativa passou a fabricar produtos de uso doméstico com as sobras de aço, vendidas sob a marca Ecouni e também a prestar serviços para outras empresas.
Mas esses dois segmentos ainda representam uma fatia muito pequena do resultado porque a exploração deles está apenas no começo. “Há cerca de oito meses atendemos a Balanças Toledo. Fazemos o polimento dos kits para calibrar balanças”, disse Lopes, que planeja aumentar o número de clientes nessa área de atuação.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp