Edson Lima , vice-presidente da Unipol (esq.), recebeu certificado de Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina

Edson Lima , vice-presidente da Unipol (esq.), recebeu certificado de Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina

Representantes da Unipol (Cooperativa dos Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville), de Santa Catarina, receberam no dia 11 de dezembro (quarta-feira) o certificado do Programa Economia Verde e Solidária.
Por meio do programa do governo catarinense, a cooperativa vai receber R$300 mil valor que será empregado para a compra de novas máquinas e equipamentos para a fabricação da linha de produtos Ecouni, marca da Unisol Brasil concedida para produtos sustentáveis.
Dentre os maquinários estão um gerador de energia, equipamentos de solda para plásticos e um congelador para extrusoras, que devem chegar à cooperativa até o início do segundo trimestre de 2014. O empreendimento receberá ainda o apoio de uma consultoria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa).
Edson de Lima, vice-presidente da Unipol, explica que com os novos equipamentos será possível acelerar em até 20% o tempo de fabricação dos produtos da linha Ecouni. Atualmente, o empreendimento produz tampas de boca de lobo e bancos de plástico reciclado.
“Vai haver uma melhora no acabamento do produto, além da facilidade de transporte, já que os produtos poderão ser desmontados”, completa Lima.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp