Convite

A Cooperativa dos Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville (Unipol) vai receber da Unisol Brasil, na próxima terça-feira (10/12), os ferramentais Ecouni adquiridos por meio do Programa de Investimento Solidário (PIS). Promovido pela Central de Cooperativas, o PIS propõem-se a financiar investimentos que propiciem o fortalecimento e o crescimento da economia solidária.

O kit será entregue durante cerimônia marcada para começar às 14h30 na Rua Ottokar Doerffel, 1187, Bloco A, Bairro Atiradores, em Joinville (SC). A Unipol é o segundo empreendimento solidário afiliado à Unisol Brasil a ser beneficiado pelo PIS. O primeiro foi a Cooperativa de Produtores Rurais dos Municípios de Campina Grande e Boa Vista (Coopgrande), da Paraíba.
As ferramentas possibilitarão à Unipol melhorar o desempenho da linha de produção além de aumentar a produtividade e o leque de produtos. “Com esse ferramental, a linha pode ser desmontada por completo ou parcialmente. Isso facilita em termos de logística”, disse Paulo Edison Índio, consultor da Unisol Brasil.
PIS – O Programa de Investimento Solidário foi criado em conjunto com a Red del Sur (grupo que reúne centrais cooperativas do Mercosul) e é co-financiado pela União Europeia, Além da Coopgrande e da Unipol, outros seis empreendimentos solidários foram selecionados para receberem recursos do PIS. São eles: Armazém das Oficinas, AEFAF, Cooarlas, Cooper Casa Nova, Natural Fashion e Grife Criolê.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp