Entre os 11 setoriais que a UNISOL Brasil atua,  um deles é o Setorial de Cooperativismo Social. Apoiamos os empreendimentos ligados ao Cooperativismo Social, mostrando na prática como é possível viabilizar a inclusão social pelo trabalho e o trabalho cooperado como estratégia de emancipação.
5o. Congresso da ABRASME dá destaque para a economia solidária e o Cooperativismo Social
Nesta edição do 5o. Congresso da ABRASME que acontece de 26 a 28 de Maio, a economia solidária teve destaque, desde a promoção de debates e mesas específicas sobre o tema, até na produção do evento.

Os kits do Congresso foram confeccionados numa produção em rede, envolvendo 16 empreendimentos que compõem a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária do estado de São Paulo: Reaprendendo a Viver, Oficina Harmonia, Cecco Mooca, Cecco Vila Guarani, Coletivo C.U.P.I.N.S, GiroDez, Instituto A Casa, Oficina de Costura do Armazém das Oficinas, Oficina de Serigrafia –  Projeto Tear, Oficina de Tear e Costura – Projeto Tear, Panos e Linhas, Oficina de Papel Artesanal do Armazém das Oficinas, Oficina de Papel Artesanal do Projeto Tear, Casa das Oficinas, Oficina de Encadernação do Projeto Tear, Oficina Gráfica do Armazém das Oficinas e Traço. A produção em Rede está sendo organizada numa parceria com o Ideário – Rede Design Possível, com o apoio da UNISOL Brasil.
Ainda na produção do evento estão os empreendimentos de alimentação, que fornecem os coffees com serviço de buffet de excelente qualidade, em algumas atividades do 5o. Congresso da ABRASME. São eles: O Bar Bibitantã, Delícias da Vida – Rede de Culinária Solidária, Belisc, Redinha Sudeste, Rango Monster,  Q´Sabor, Oficina de Culinária do CAPS Casa Verde, Dedicado ao Sabor, Armazém das Oficinas, Casa das Oficinas de Campinas.

O Congresso também conta com a Feira de Economia Solidária e com importantes mesas, debates e rodas de conversa sobre o tema, trazendo também trabalhadores dos empreendimentos como expositores e debatedores.
Saiba mais sobre o 5º Congresso da ABRASME em www.congresso2016.abrasme.org.br

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp