O Diretor Secretário Geral, Marcelo Rodrigues, e o Diretor presidente da UNISOL Brasil, Arildo Mota Lopes, estiveram em Cerimônia na Agência Brasileira de Cooperação (ABC) junto ao diretor da ABC, Ministro Marco Farani e o Embaixador de Cabo Verde no Brasil Daniel Pereira, para assinatura do Ajuste complementar e do projeto “Apoio à promoção do artesanato local e à reciclagem de lixo da cidade da Praia – Cabo Verde”.
Trata-se de um projeto com duração de oito meses, que objetiva gerar trabalho e renda a fim de melhorar as condições ambientais e de vida da população de Cabo Verde, no marco dos princípios da economia solidária e do cooperativismo. Um estudo de viabilidade para os setores do artesanato local e da reciclagem de lixo na cidade da Praia será elaborado, possibilitando o desenvolvimento de uma metodologia da estruturação de ações para mapear a formatação de cadeias produtivas nessas áreas, avaliar a aplicação de tecnologias sociais, identificar e fomentar a participação de lideranças comunitárias e apoiar potenciais agrupamentos econômicos solidários.
Este é um importante avanço dentre as prioridades políticas de cooperação internacional da UNISOL Brasil, que objetiva cooperar com os territórios da África, sobretudo de língua portuguesa, além da América Latina. Esta é a primeira vez, em dez anos de existência da instituição, que suas experiências serão compartilhadas com o continente africano.

UNISOL Brasil, ABC, Embaixada do Brasil em Cabo Verde e Câmara Municipal da Cidade da Praia reunidos em meados de agosto em Cabo Verde.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp