No próximo dia 21 de março, às 8h30, a UNISOL Brasil e o Instituto Integra realizam evento para entrega de equipamentos a empreendimentos de Campinas e região, obtidos por meio de programas como o PIS (Programa de Investimento Solidário) e Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e de projetos da FBB (Fundação Banco do Brasil). A iniciativa da central de cooperativas tem como objetivo financiar o fortalecimento de empreendimentos da Economia Solidária. A solenidade acontece no Serviço de Saúde Doutor Candido Ferreira (rua Antônio Prado, 430, no distrito de Sousas, em Campinas).
Por meio do PIS, programa criado pela UNISOL Brasil em conjunto com a Red del Sur (grupo que reúne centrais cooperativas do Mercosul) e é co-financiado pela União Europeia,  a Associação Cornélia Vlieg, de Campinas, vai receber uma máquina de corte e vinco, enquanto a Grife Criolê, de Hortolândia, será contemplada com maquinários para confecção e equipamentos para estruturar a sala de formação.
Já a Fundação Banco do Brasil beneficiou a Acoop com quatro caminhões que estão sendo usados por dez cooperativas de reciclagem associadas à Rede Acoop, de Campinas. A FBB também destinou um caminhão, com capacidade para transportar 24 toneladas, para a cooperativa Recoopera, da cidade de Valinhos. Esse veículo será usado em parceria com a rede Reciclamp, de Campinas, e atenderá outros seis empreendimentos afiliados.
A Associação Cornelia Vlieg, a Acoop e a Reciclamp também foram contempladas pelo Pronasci. A primeira receberá dois liquidificadores, um quadro de alumínio com tela, uma betoneira com capacidade de 250 litros e 320 formas de quatro tamanhos diferentes. Para a segunda foram destinadas duas balanças portáteis eletrônicas, que pesam, contam e verificam. A Reciclamp, por sua vez, foi beneficiada com três kits compostos por computador, impressora, mesa e cadeiras.
Além dos programas citados acima, o evento desta sexta-feira apresentará projetos que contaram com a participação da UNISOL Brasil e que beneficiarão indiretamente empreendimentos de Economia Solidária daquela região do Estado de São Paulo. São eles o Projeto 003 Senaes/MTE, que envolve ações integradas para o fomento e fortalecimento dos empreendimentos solidários do município de Campinas, e o Projeto 004 Senaes/MTE, cujo objetivo é a inclusão de mil catadores ainda não organizados coletivamente.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp