UNISOL Brasil estará presente na 8ª EXPO Brasil Desenvolvimento Local, que acontecerá entre os dias 25 a 27 de novembro de 2009, no Palácio das Convenções do Anhembi.
 
“Agentes locais, gestores de políticas públicas e especialistas brasileiros e internacionais em Desenvolvimento Local se reúnem no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), entre os dias 25 e 27 de novembro, para debater avanços, retrocessos e novos desafios da área no Brasil e no exterior. A 8ª Expo Brasil Desenvolvimento Local deverá reunir cerca de 3 mil pessoas e apresentar 50 sessões entre palestras, painéis temáticos, oficinas e minicursos, bem como uma mostra de projetos, produtos e serviços associados ao desenvolvimento local. A Conferência Magna “Mudança de rumos: estamos condenados a inventar”, na tarde do dia 25/11, será proferida pelo economista francopolonês Ignacy Sachs, pioneiro da ecossocioeconomia e diretor do Centro de Pesquisas do Brasil Contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais (Paris).
 
A opção pela realização da edição de 2009 em São Paulo se deve à ênfase a ser dada à questão do desenvolvimento territorial no meio urbano, tendo cidades sustentáveis como tema de destaque. Outro tema em evidência este ano é a construção de novos rumos face à atual crise sistêmica no padrão de desenvolvimento, articulando as dimensões econômica, política, cultural e ambiental. Inclusão socioprodutiva, governança democrática em bases territoriais e compromisso ambiental, tendo cultura e comunicação como dimensões transversais, permanecem como eixos temáticos centrais da Expo Brasil 2009.
 
As iniciativas locais serão apresentadas por gestores de projetos e lideranças comunitárias, abrangendo diferentes referências quanto ao desenvolvimento local em micro e mesorregiões, bacias hidrográficas, pequenos e médios municípios, grandes cidades e áreas metropolitanas. “O evento é, sobretudo, uma oportunidade de aprendizagem compartilhada, tendo como referência o impulso ao desenvolvimento de base territorial como caminho de superação das desigualdades”, explica o sociólogo e coordenador do encontro, Caio Silveira.” (conteúdo extraído do site)
 
Informações no site:
www.expobrasil.org
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp