Aguinaldo Luiz de Lima, consultor para a área contábil da UNISOL Brasil

Aguinaldo Luiz de Lima, consultor para a área contábil da UNISOL Brasil

A partir desta segunda-feira, 3 de fevereiro, A UNISOL Brasil passa a oferecer aos seus afiliados o UNISOL Atende. Trata-se de um serviço de atendimento online que auxiliará os empreendimentos a resolveram questões do cotidiano como manutenção da formalização, balanços, prestações de contas, entre outras demandas.
Inicialmente, o UNISOL Atende prestará serviços da área contábil. Os empreendimentos filiados receberão uma senha e um login para acessarem o serviço. Há um formulário que deve ser preenchido com as dúvidas e que permite, inclusive, anexar arquivos.
O documento será avaliado por um especialista da UNISOL Brasil e a resposta será enviada em poucos dias, conforme a complexidade da dúvida. “O desafio é sair daquele esquema com padrão de respostas para todo mundo. O que queremos é adaptar a linguagem contábil de forma que seja facilmente assimilada e respeitar as regionalidades”, explica Aguinaldo Luiz de Lima, consultor para a área contábil da UNISOL Brasil.
Lima reforça que as dúvidas provenientes de todo o Brasil, vão variar conforme o tipo e o porte do empreendimento e o tempo de existência. O apoio não se limitará à resposta inicial. Haverá acompanhamento do processo para que se tenha certeza de que a dúvida foi solucionada. “Queremos ajudar, inclusive, a dar um encaminhamento, pois em alguns casos o problema é jurídico e não contábil”.
Uma vantagem do sistema online é que todas as dúvidas e soluções apresentadas ficarão arquivadas em um grande banco de dados, o que possibilitará a criação de um banco de respostas.
Passada a fase de implantação, outras áreas como, por exemplo, a jurídica, serão incorporadas ao sistema ampliando o raio de atuação do UNISOL Atende. A iniciativa conta com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
dq-unisol-atende

Clique na imagem para acessar.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp