A Unisol Brasil recebeu o convite para no dia 28 de janeiro de 2016 participar da reunião do CDES. O Conselho é composto por 90 pessoas, sendo repre­sentantes dos trabalhadores, empresários, movimentos sociais, governo e sociedade civil.
O retorno do Conselhão no atual momento político e econômico é muito importante para uma Agenda de Retomada do desenvolvimento nacional.
A Unisol Brasil estará representada pelo presidente da CICOPA América e Vice Presidente da UNICOPAS, Arildo Mota Lopes, que irá participar levando as propostas para enfrentar a crise fortalecendo o Cooperativismo e a Economia Solidária.
Recentemente, no Documento Compromisso pelo Desenvolvimento o objetivo central na atual conjuntura é: Construir a mais rápida transição para a retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico e social em médio e longo prazo, com sustentabilidade ambiental.
A UNISOL Brasil irá propor no CDES medidas importantes para garantir no país os avanços conquistados em afirmar a Economia Solidária como Estratégia de Desenvolvimento e medidas urgentes para enfrentar o fechamento de diversas fábricas pelo país.

  1. Continuidade da Política Nacional de Economia Solidária (PNES): O novo Ministério do Trabalho e Previdência Social deve garantir estrutura, orçamento e diretrizes para o fortalecimento da PNES;
  2. Criação de um Fundo de Investimento para a Recuperação de Empresas e Redes Solidárias: Garantindo recursos de investimento e capital de giro para a recuperação de empresas e para as empresas recuperadas (cooperativas) e redes solidárias urbanas e rurais garantirem seus atuais postos de trabalho.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp