cdes
No dia 03 de Março ocorrerá a Oficina de Trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES em Brasília com o objetivo de aprovar os temas prioritários para a retomada do Desenvolvimento Nacional.
A Abertura da Oficina de Trabalho terá o Ministro Chefe da Casa Civil Jaques Wagner: Boas Vindas e Abertura e o Conselheiro Clemente Ganz Lúcio: Breve Histórico, Estrutura e Dinâmica de Trabalho do CDES.
A Unisol Brasil irá nessa Oficina de Trabalho defender a continuidade das políticas públicas de Economia Solidária como instrumento fundamental dos trabalhadores e trabalhadoras para enfrentar a situação de crise. A história da Economia Solidária mostra como a auto-organização dos trabalhadores e trabalhadoras em associações e cooperativas é uma alternativa fundamental para a garantia do trabalho e renda das famílias no campo e na cidade.
Um outro ponto que será apontado é a situação da ampliação de falências e fechamentos de postos de trabalho, segundo o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, os pedidos de recuperação judicial cresceram 55,4% em 2015 sobre o ano anterior, atingindo 1.287 solicitações. Nessa perspectiva, a Unisol Brasil irá apontar a necessidade de ampliar o acesso a Capital de Giro e de Investimento para as Fábricas Recuperadas, visando manter os atuais postos de trabalho e também recuperar novas empresas que entraram em processo falimentar.
Para saber mais sobre o CDES acesse: http://www.cdes.gov.br/

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp