Bella Unión, onde o encontro será realizado, faz fronteira com a cidade brasileira de Barra do Quaraí e com Monte Caseros, na Argentina

Bella Unión, onde o encontro será realizado, faz fronteira com a cidade brasileira de Barra do Quaraí e com Monte Caseros, na Argentina

O coordenador nacional do Setorial de Empresas Recuperadas, Bruce Gleiver Baiochi, e a secretária de Políticas Afirmativas, Magda de Souza Almeida, serão os representantes da Unisol Brasil no Encontro de Cooperativas da Tríplice Fronteira, dias 29 e 30 de julho, na cidade de Bella Unión, no departamento de Artigas, no Uruguai.
O evento, organizado pela Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul (RECM), tem o objetivo de discutir temas de interesse do segmento dentro do Mercosul como um novo marco normativo, criação de um fundo regional específico para o setor e a recuperação de empresas a partir do cooperativismo.
Baiochi acrescenta que o evento também é boa oportunidade de intercâmbio com outras cooperativas. A aproximação pode culminar em parcerias internacionais. “Além das explanações, a gente faz novos contatos e troca experiências, pois as cooperativas podem apresentar os trabalhos delas”, disse o coordenador do Setorial de Empresas Recuperadas.
Além da função exercida na Unisol Brasil, Baiochi é coordenador administrativo da Cooperativa dos Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville (Unipol), enquanto Magda é presidente da Cooperativa Múltipla União Popular dos Trabalhadores de Tancredo Neves (Coopertane), de Salvador (BA), especializada em itens de escritório produzidos com papel reciclado.
Durante o evento eles poderão apresentar as experiências obtidas por meio dos empreendimentos que eles coordenam, falar do atual panorama do segmento em que atuam no Brasil e as perspectivas para o futuro, entre outros assuntos.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp