A Diretora da UnisolBrasil Isadora Santos esteve como jurada no HultPrize, prêmio internacional de empreendedorismo social que teve como temática deste ano a criação de soluções para refugiados de diversas partes do mundo.
No Brasil o MackEmpreende organizou uma das etapas e hoje será selecionado o grupo finalista que participará das próximas etapas à nível mundial. Foram diversas apresentações e propostas de iniciativas que visam beneficiar refugiados e também virarem um negócio para seus proponentes.
É fazer o produto do seu negócio algo que beneficie populações em vulnerabilidade e também viver disso, e porque não também ser uma cooperativa e trabalhar sob a perspectiva da economia solidária? Design de serviços com economia solidária e tecnologia social!

isamack

Conhecido internacionalmente como Prêmio Nobel para Universitários, a competição Hult Prize é uma iniciativa da Hult Prize Foundation em parceria com a Clinton’s Global Iniciative, que desafia os estudantes do mundo inteiro a desenvolver soluções para os maiores problemas da atualidade. O problema deste ano é “Redespertando o potencial humano – Construindo start-ups de negócios sustentáveis, escaláveis que restauram os direitos e a dignidade de 10 milhões de refugiados, até 2022.”
O grupo selecionado no Mackenzie irá participar das regionais, que acontecem em Londres, Dubai, Shangai, São Francisco e Boston. Os grupos selecionados em cada localidade são acelerados em São Francisco por 6 semanas e concorrem ao prêmio de 1 milhão de dólares, entregue pelo ex-presidente Bill Clinton, para investir no negócio.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp