israel

Israel de Oliveira Santos, Secretário da Agricultura Familiar da Unisol Brasil

A manutenção do crescimento e a melhoria da infraestrutura dos empreendimentos da agricultura familiar são alguns dos desafios do setor para 2014, segundo destaca Israel de Oliveira Santos, secretário de Agricultura Familiar da Unisol Brasil. Atualmente, o segmento concentra cerca de metade das 800 associações e cooperativas ligadas à Unisol Brasil.
“A nossa expectativa para o próximo ano é de um grande crescimento no número de empreendimentos filiados”, destaca Santos.
De acordo com o secretário, um dos caminhos para a manutenção do crescimento é a capacitação dos agricultores para atender as demandas das concorrências públicas. “Ao mesmo tempo, vamos trabalhar na sensibilização dos prefeitos para a importância da compra de produtos da agricultura familiar”, completa.
Um dos principais entraves para o desenvolvimento das áreas agrícolas, a redução da burocracia para a concessão de créditos agrários é outro objetivo da central de cooperativas. “Esse é um problema em muitos empreendimentos, que não conseguem recursos para a melhoria na estrutura de beneficiamento dos produtos”.
Para a região Nordeste, cujas secas tem prejudicado a produtividade da agricultura, a Unisol Brasil vai negociar junto ao governo federal a anistia dos créditos tomados pelos produtores. “Muita gente perdeu o rebanho inteiro e hoje tem que pagar o empréstimo que fez para pagar esse rebanho”, finaliza.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp