A Unisol Acre realizou, no início de março, seu XII encontro anual. A atividade aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Acre e teve como objetivo apresentar as ações realizadas em 2017 e plano para 2018, incluindo o lançamento da III edição da Eco Flores.
Estiverem presentes representantes de empreendimentos de 07 municípios e  diversas autoridades: Deputado Federal Raimundo Angelim; Vice Prefeita de Rio Branco, Socorro Nery; Coordenador do Trabalho e Economia Solidária (COMTES), Lira de Morais; o vereador de Rio Branco Mamed Dankar; representante da Secretaria de Estado da Mulher, Lazara; e ainda representantes da Bolívia – Ana Lucia Reis (ex-prefeita de Cobija/Capital Pando), Romell Beltran (gestor público), Maribel Taborga (casa do artesão) e Eliana Acosta Quispe (Deputada Estadual).
29027349_286182511914965_4354156377745129472_nDurante o encontro, o coordenador da Unisol Acre, Carlos Omar, iniciou sua fala parabenizando todas as mulheres pelo seu dia e principalmente por serem mais de 70% do público presente no encontro. Valorizou a participação dos empreendimentos filiados nas ações da Unisol, num esforço conjunto de instituições parceiras envolvendo poder público, sociedade civil e empreendimentos, uma forma positiva de fazer políticas públicas de desenvolvimento da Economia Solidária no Estado do Acre. Carlos também destacou como ponto positivo do encontro o intercambio com a parlamentar e representante do país vizinho, a Bolívia.
28870556_2627534344138939_5881336741205377024_nO vereador de Rio Branco, Mamed Dankar, também representando o Deputado Estadual Lourival Marques em sua fala, destacou o importante da Economia Solidária, um movimento social que se expressa em organização e conscientização sobre o consumo responsável, fortalecendo relações entre campo e cidade, entre produtores e consumidores, e permitindo uma ação mais crítica e proativa dos consumidores sobre qualidade de vida, de alimentação e interesse sobre os rumos do desenvolvimento relacionados à atividade econômica. É uma atividade que tem sido imprescindível ao desenvolvimento do Estado, em especial, nesse período de crise econômica.
O Deputado Federal Raimundo Angelim relatou o importante trabalho que vem sendo realizado pela Unisol Brasil, principalmente em relação a mobilização, formação e comercialização da produção dos empreendimentos, por meio da realização de feiras e seminários de formação. Destacou ainda que não medirá esforços para lutar em prol das ações coletivas voltadas para o fortalecimento da Economia Solidária no Acre.
 
 
 
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp