A UNISOL Brasil realizou a abertura oficial dos trabalhos do 3º Congresso na tarde desta quinta-feira, 22, no Cenforpe Ruth Cardoso, em São Bernardo do Campo. Os eixos apresentados correspondiam a Prestação de Contas, Balanço Social e Estatuto, respectivamente. As atividades definiram diretrizes para os conselhos da Central de Cooperativas.
As principais alterações definidas na Prestação de Contas foi o número de conselheiros gerais que passou de 27 pessoas para 31. O tema foi mediado por Teonílio Monteiro, o Barba, diretor da UNISOL Brasil. Atualmente, o conselho é composto por nove pessoas do executivo, 10 setoriais (um de cada setor de empreendimento), sete coordenadores regionais e um conselheiro adjunto.
Com o novo formato, serão criados quatro novos cargos, são eles: secretário de formação; secretário de Agricultura Familiar; secretário de Resíduos Sólidos; secretário de Políticas Afirmativas.
Além das novas diretrizes, a UNISOL Brasil acaba de criar o 11º setorial formado pelo Turismo. Outro ponto debatido foi à federalização – com a criação de postos da instituição em cada estado do País, com local a ser definido com os empreendimentos.
Vale lembrar que para criar uma UNISOL em cada estado será necessário ter a prévia comunicação do representante local, além de respeitar o atual Estatuto Social, aprovado por unanimidade, hoje.
Ao fim da prestação de contas, houve a divisão dos setoriais para a eleição dos coordenadores gerais e adjuntos, fato que será discutido até amanhã, dia em que se encerram os eventos em torno do Seminário Nacional e 3º Congresso da UNISOL Brasil.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp