De 11 a 13 de dezembro, acontece em Brasília a Expo Catadores 2017. Em sua oitava edição, é um dos principais eventos realizados sobre a temática de resíduos sólidos e educação ambiental no Brasil, sendo espaço de disseminação de conhecimento, exposição de projetos sociais, iniciativas empresariais e tecnologias que visam fortalecer a presença qualificada dos catadores de materiais recicláveis na cadeia da reciclagem.
Nesta edição, a Expo Catadores terá como objetivos:

  • Promover mobilização, articulação e integração dos catadores e catadoras de materiais recicláveis, visando seu fortalecimento produtivo, econômico e social.
  • Divulgar novas tecnologias voltadas a fortalecer e qualificar a participação de catadores e catadoras na cadeia da reciclagem.
  • Promover a integração dos atores envolvidos na implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
  • Divulgar experiências exitosas de coleta seletiva, reciclagem, logística reversa e outras relacionadas à cadeia de reciclagem.

O público da Expo Catadores é formado por cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis. Somando-se todas as edições realizadas, o evento já reuniu mais de 20 mil participantes, vindos de todo o território brasileiro e da América Latina, Caribe, Índia, Ásia e África.
Organiza-se em dois eixos: feita de negócios (voltada a oportunizar espaço para a apresentação de novas tecnologias e ferramentas que contribuam para qualificar o processo produtivo e de gestão das organizações de catadores e catadoras) e espaço de reflexão, formulação e debate (seminários, palestras, oficinas e outras atividades de debate).
A Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias) e a Unisol (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil) estarão presentes na Expo Catadores. A Diretora de Resíduos Sólidos da Unisol, Neli de Souza Mendes, participará do evento, assim como associados da Unisol, como a cooperativa Justa Trama e a Coopersoli.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp