Alécio Mascarenhas (esq.) e Israel de Oliveira Santos

Alécio Mascarenhas (esq.) e Israel de Oliveira Santos

O secretário de Agricultura Familiar da Unisol Brasil, Israel de Oliveira Santos, e o assessor da Diretoria, Alécio Mascarenhas, participaram em outubro de uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Pequenos Negócios (SESPN) do Acre, para discutir a participação da Central de Cooperativas no processo de estruturação da cadeia da apicultura no Estado.
Mascarenhas explicou que, para ter êxito, o trabalho de estruturação necessita da entrada de mais aliados no projeto como o Sebrae, Prefeitura de Rio Branco, Ceasa, Sescoop e Cut. “Pretendemos constituir  um plano de trabalho e os diversos parceiros vão entrar com suas expertises”, disse Mascarenhas.
A princípio, cerca de 4 mil famílias serão beneficiadas. O que motivou o governo do Acre a convidar a Unisol para auxiliar na estruturação do projeto é a experiência bem sucedida com a Casa Apis, no Piauí, entre outros projetos semelhantes.
O assessor da diretoria da Unisol estima que o plano de ação fique pronto em dois meses. A iniciativa, além dos benefícios à comunidade local, é vista como uma boa oportunidade para a criação de novos empreendimentos. “Ao trabalharmos a cadeia apícola podemos identificar as demandas de outras cadeias, priorizando sempre a conservação ambiental”.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp