19260712_1963062037311440_26117439900321176_n
Em junho foi realizado o primeiro encontro regional da UNISOL no Rio Grande do Sul. A articulação para o fortalecimento da Economia Solidária no estado foi iniciada pela região sul, na cidade de Pelotas, e contou com a participação de seis municípios.
“O Rio Grande do Sul é um estado onde a UNISOL tem empreendimentos filiados desde a sua fundação. O nosso objetivo é ampliar essa articulação. Os encontros vão continuar, temos mais quatro programados em diferentes regiões do estado: nordeste, fronteira, região metropolitana e litoral. Queremos culminar em outubro com um grande encontro estadual e fazer um bom debate sobre conjuntura, sobre mulheres, seu protagonismo e participação ativa, definindo ações para que a UNISOL seja de fato fortalecida”, define Nelsa Nespolo, vice-presidente da UNISOL Brasil, que possui quase cem filiados no Rio Grande do Sul.
Pela primeira vez o estado trabalha com uma emenda parlamentar, da deputada Maria do Rosário, dedicada a fortalecer a Economia Solidária na região.
Durante esse primeiro encontro foi feita uma análise de conjuntura, avaliando o momento, as reformas trabalhista e da previdência, o que significam na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. “Assumimos uma participação ativa, seja em momentos de greve, de mobilização nas ruas, enfim, para demonstrar como estamos descontentes com a forma com que essas reformas estão sendo feitas e a forma como esse país foi tomado”, diz Nelsa.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp