Arildo Mota Lopes, presidente da Unisol Brasil

Arildo Mota Lopes, presidente da Unisol Brasil

O presidente da Unisol, Arildo Mota Lopes, e o tesoureiro, Marcelo Rodrigues, irão representar a central de cooperativas na conferência mundial da ACI (Aliança Cooperativa Internacional), que será realizada entre os dias 1º e 5 de novembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
O evento terá como tema central a discussão de ações para, até 2020, transformar os empreendimentos da economia solidária no modelo ideal de negócio, por meio do estímulo ao rápido crescimento das cooperativas.
“Estamos nos articulando no marco da CICOPA Américas para fortalecer propostas do cooperativismo de trabalho em nível mundial, aumentando a nossa representatividade em bloco”, destaca Lopes.
Fundada em 1895, a ACI é uma organização que representa e reúne 269 organizações cooperativas de todo o mundo, por meio da coordenação de ações e a troca de conhecimento entre os empreendimentos.
Outras informações sobre a conferência podem ser encontradas na página oficial do evento na internet  (informações em francês, inglês e espanhol).

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp