Dilma e CONTAG
Reproduzimos abaixo trechos de matéria publicada no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) . O presidente da Unisol Brasil, Arildo Mota, esteve presente no evento, ocorrido em Brasília no dia 28 de agosto. A Unisol tem um setorial de agricultura familiar e acompanha de perto os debates, lutas, propostas e soluções para esta área. 
Na ocasião, foi entregue pela CONTAG para a candidata à reeleição e presidenta Dilma Rousseff  um documento com 13 diretrizes para avançar no desenvolvimento rural sustentável e solidário. As propostas e o evento são um  importante marco para a agricultura familiar e em destaque, para as mulheres trabalhadoras rurais do País. 
Se quiser ler toda a matéria, acesse o link http://unisol.coop/em
(…) Antes de entregar o documento à candidata, Broch destacou as 13 diretrizes propostas para a plataforma de governo: Reforma Agrária; Fortalecimento da Agricultura Familiar e da Agroecologia; Meio Ambiente; Assalariamento Rural; Educação do Campo; Saúde; Previdência Rural; Mulheres Trabalhadoras Rurais; Juventude Rural; Terceira Idade; Participação Social e Fortalecimento da Democracia; Desenvolvimento Territorial; e Fortalecimento das Estruturas do Estado.
Dilma Rousseff foi recebida pelas Margaridas, que, de mãos dadas, fizeram uma corrente para conduzi-la ao palco. “É com muito carinho que as margaridas aqui presentes te recebem na nossa casa. As margaridas estão aqui com o rosto pintado, revestidas com o compromisso com a reeleição da companheira”, afirmou Alessandra Lunas, secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais, que falou em nome de todas as margaridas.
A dirigente aproveitou para destacar algumas políticas conquistadas para as mulheres trabalhadoras rurais durante os governos Lula e Dilma. “Parece ser fácil tirar identidade. Mas, no campo, é um desafio. E hoje mais de 1 milhão de mulheres estão documentadas. Este é um passo fundamental para a cidadania da mulher no campo. Comemoramos mais de 70% dos títulos do campo no nome das mulheres. Estamos agora, inclusive, nas comemorações da entrega das unidades móveis para o enfrentamento à violência no campo. Esperamos, em 2015, estar com a companheira Dilma reeleita na Marcha das Margaridas”, encerrou Alessandra.
O presidente da CONTAG, Alberto Broch, destacou os 50 anos de lutas e conquistas da CONTAG e sua importante participação nos principais momentos da agenda nacional, pela redemocratização do país, e por melhores condições de vida e trabalho para a população rural. “Quero dizer que as maiores conquistas que tivemos no campo brasileiro foram nos últimos 12 anos, desse projeto em curso no Brasil, capitaneado pelo presidente Lula e pela presidenta Dilma. Nos orgulhamos das políticas públicas conquistadas, como o Pronaf, o PAA, o PNAE, o Luz para Todos e o Água para Todos, dentre outros. Isso se deve a nossa luta, mas também ao governo que tem compreensão política para nos receber”, reconheceu (…).
Fonte: site da CONTAG.
 
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp