A piscicultura é uma das áreas a serem prestigiadas no evento

A piscicultura é uma das áreas a serem prestigiadas no evento

A Unisol Brasil, em parceria com a Central Única dos Trabalhadores do Acre (CUT-AC), vai realizar a 1ª Feira Estadual de Economia Solidária: empreendimentos da agricultura familiar e pequenos negócios, de 28 a 31 de agosto, das 5h às 18h, no Mercado Municipal Francisco de Assis Marinheiro, na Estação Experimental, em Rio Branco, capital do Acre. A abertura oficial está marcada para as 8h30.
De acordo com o colaborador da Unisol Brasil no estado do Acre, Carlos Omar, a expectativa é contar com a participação de 50 empreendimentos dos segmentos de agricultura familiar, piscicultura, alimentação, reciclagem e cooperativas sociais. Cerca de 300 trabalhadores serão mobilizados para atuarem durante o evento, que priorizará os afiliados dentro do estado. Espera-se um público aproximado de 15 mil pessoas durante os quatro dias de evento.
O objetivo da 1ª Feira Estadual de Economia Solidária é gerar oportunidades de comércio aos afiliados e dar visibilidade ao setor. “Além disso, queremos fortalecer as políticas pelas quais trabalhamos nos últimos cinco anos”, afirmou Omar.
Paralelamente, haverá palestra sobre a política regional e nacional de economia solidária e um painel sobre as cidades que integram o território do Baixo Acre, formado pelas cidades de Bujari, Porto Acre, Pláscido de Castro, Senador Guiomard, Capixaba, Acrelândia e Rio Branco.
Atualmente, a Unisol Brasil conta com cerca de 50 empreendimentos afiliados no estado do Acre que, juntos, empregam cerca de 4,5 mil trabalhadores. O Mercado Municipal Francisco de Assis Marinheiro fica na Avenida Ceará, s/n.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp