O diretor regional do projeto Rede Del Sur, Gabriel Isola e o representante da Cideal, Daniel Pavon, estiveram na UNISOL Brasil, em São Bernardo, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, reunidos com o assessor de relações internacionais, Victor Mellão. O objetivo foi aprimorar as ferramentas de informação entre os parceiros envolvidos no projeto, que beneficiará diretamente 400 empreendimentos de Economia Solidária do Mercosul, sendo oito mil trabalhadores. Isola também visitou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde encontrou com Teonílio Monteiro, diretor executivo da UNISOL.
As atividades da Rede Del Sur estão a todo vapor, tanto é que outros representantes da entidade estarão participando dos Grandes Encontros da Economia Solidária no Rio Grande do Sul, atividade a ser realizada entre os dias 8, 9 e 10 de novembro. Um dos focos da instituição será no tema Economia Solidária: Mulheres Transformando a América Latina.
Já no dia 11 de novembro a participação da Rede Del Sur será em Porto Alegre, na jornada de trabalho para consolidação da Cadeia Binacional do PET. A idéia é que a ação conte com a presença de associados das cooperativas de catadores do Rio Grande do Sul, representantes do governo estadual e de cooperativas de produção do Uruguai, sendo uma delas a Coopima, que transforma flakes da garrafa PET em pluma.
No dia 11 de novembro também haverá participação da Rede Del Sur em evento, na cidade de San Juan, que reunirá trabalhadores de cooperativas do setor metalmecânico da Argentina e do Uruguai, com o objetivo de discutir o projeto de encadeamento binacional de equipamento para a agricultura familiar, que demonstre menor impacto ambiental. A proposta é que a aparelhagem seja utilizada na tripla fronteira entre Argentina, Uruguai e Brasil, em atividades da cana de açúcar.[nggallery id=39]

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp