O encontro mobilizou empreendimentos de 5 regiões, de diversos setoriais, com forte participação feminina contrariando a maré regressiva das ‘ belas, recatadas e do lar’. Na Economia solidária o critério é da participação publica das mulheres que agora terão na UNISOL RS uma Diretoria  específica.
Os temas em debate foram o fortalecimento de Redes e Cadeias Solidárias, a relação campo e cidade e regiões que dialoga com o tema do desenvolvimento local, a agroecologia e a produção e comercialização em circuitos econômicos. Cooperativas ligadas a produção agroecológica e de crédito
RS02 RS03se incorporaram aos mais de 60 Empreendimentos afiliados. Ao Final Nelsa Nespolo da Central Justa Trama e UNIVENS foi eleita a Coordenadora Geral para o período 2016/2018 em substituição a Antônio Prado da COOPSSOL Brasil que passa a atuar na organização da Secretaria da UNISOL RS. André  da Cooadesps de Jaguarão do setor da reciclagem e da Cadeia Binacional do PET é o Vice presidente e Elizabeth Souza do AMES é a tesoureira. Claudio Nascimento trouxe uma análise densa da conjuntura nacional onde um GOLPE midiático-jurídico-parlamentar afastou a Presidenta Dilma Roussef, cassando 54 milhões de votos que a elegeram. As políticas de economia solidária sofrerão forte revés, exigindo dos Empreendimentos nova forma de atuação para resistir, produzir e superar as limitações da conjuntura.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp