A UNISOL São Paulo foi reativada no último dia 28 de abril e elegeu sua diretoria até abril de 2015. O encontro para celebrar a volta da cooperativa estadual aconteceu em São Bernardo do Campo (SP) e contou com a presença de cerca de 60 pessoas entre cooperados e convidados de diversas cidades do estado.
A diretoria da cooperativa paulista será formada por Arildo Mota Lopes (presidente), Djenane Martins, da Charlotte Arte e Costura (vice-presidente), Valdecir Aparecido Viana, da Reciclamp, Campinas (secretário), Leonardo Pinho (tesoureiro) e Valdinéia Adriana de Jesus, da Associação Raio de Luz, de São Bernardo do Campo (diretora executiva).
Antes de ser conhecida como UNISOL Brasil, a central de cooperativas funcionava apenas em São Paulo. “A história da UNISOL São Paulo desencadeou a UNISOL Brasil. Fundamos a UNISOL estadual com 11 cooperativas e, em 2004, com 82 cooperativas lançamos a UNISOL Brasil. Agora, por decisão do congresso estamos refundando a cooperativa paulista e queremos estabelecer parcerias, que às vezes temos dificuldades em âmbito estadual”, explicou Cláudio Domingos da Silva, secretário de Formação da UNISOL Brasil.
O coordenador da Central de Cooperativas, Leonardo Pinho, comentou sobre a importância da federalização. “A UNISOL cresceu nacionalmente e isso criou uma dificuldade nas demandas estaduais. Há um conjunto de tarefas que não conseguimos cumprir, em virtude da cooperativa ser de nível nacional. Com a federalização, estamos dando o ponta pé inicial para estruturarmos as demandas estaduais”, afirmou.
“Precisamos olhar para dentro, para o próprio estado, com a federalização temos a oportunidade de criar estratégias para termos uma organização melhor, além de facilitar os debates nas cooperativas”, afirmou Arildo Mota Lopes, presidente da UNISOL Brasil e da UNISOL São Paulo.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp